quinta-feira, 9 de julho de 2015

Roda de conversa relembrando as experiências e atividades realizadas com o grupo

Atividade refrente ao dia 03/07 grupo da professora Eliane Fazolo. 
Roda de conversa relembrando as experiências e atividades realizadas com o grupo. Em seguida dando continuidade a atividade anterior sobre as maneiras diferentes de se expressar os alunos confeccionaram "quadros de memórias" com momentos marcantes da vida deles.






Sobre as profissões

Grupo da Professora Maria Angélica Coutinho. Atividade do dia 22/06/2015.Trabalhamos com um relacione das profissões e suas funções, dando continuidade ao assunto da atividade do dia 08/06. Os alunos visualizaram em uma pasta as profissões abordadas na semana anterior e as fotos da atividade.



Curiosidades do período colonial

Grupo da Professora Maria Angélica Coutinho. Atividade do dia 29/06/2015. Utilizamos a atividade trabalhada no SIPIBID para relembrar os conhecimentos sobre as regiões do Brasil e suas curiosidades sobre o período colonial.



Encerramento do semestre!

Atividade do dia 03/07/15. Grupo da professora Adriana Alves.
Atividade de encerramento do semestre: rememoração oral de todas as atividades realizadas e atividade escrita (avaliação das atividades e sugestões).

Atividade de construção dos livros



Atividade de construção dos livros, feitos de plástico e papelão, livros estes que foram compostos pelas produções de parlendas e trava línguas de autoria das crianças.

Confraternização!!

Encerramento das atividades, confraternização, amigo oculto com cupcakes, exposição das produções feitas pelas bolsistas e pelas crianças, onde pudemos rememorar os melhores momentos deste semestre! Encerramos desejando que a docência seja para nós sempre doce como um Cupcake! Fabricia Vellasquez‬



Adicionar legenda

domingo, 5 de julho de 2015

"A menina que odiava livros"

Grupo da professora Adriana Alves, atividade referente ao dia 26/06. 
1° Momento: apreciação de obras de arte que retratam crianças produzindo textos.
2° Momento: os alunos assistiram ao vídeo "A menina que odiava livros".
3° Momento: produção escrita da interpretação do vídeo.


 

"Que lugar é esse? Corrida da história de Seropédica"

Grupo da Professora Andrea Berenblum
Atividade realizada no dia 29 de Junho de 2015. 
A turma terminou de confeccionar o jogo "Que lugar é esse? Corrida da história de Seropédica" que é o nosso produto final das atividades do PIBID.
Dividimos a turma em dois grandes grupos, o intuito do jogo é testar todos os conhecimentos adquiridos ao longo do período em que ficamos com a turma. 
O jogo foi feito 2 vezes por conta da insatisfação dos meninos de ter perdido para as meninas (não adiantou muito, as meninas venceram de novo).



A História do leão que não sabia escrever



Atividade do dia 27/06,grupo da professora Eliane Fazolo.Leitura do livro"A História do leão que não sabia escrever" seguida por uma roda de conversa sobre as maneiras diferentes de se expressar,seja por escrito,fala ou por meio de desenhos.E confecção de cartas desenhadas pelos alunos para pessoas importantes na vida deles.