domingo, 29 de maio de 2016

Amigo!


Atividade do dia 24/05, grupo da Professora Juaciara Barrozo Gomes:
Iniciamos mostrando vídeo da Turma do Balão Mágico, título É tão lindo, com a temática "Amigo", na Sala de Leitura, onde as crianças puderam brincar, dançar e cantar. Logo após, abrimos uma roda de conversa e explicamos o valor da verdadeira amizade, que existem muitos tipos de amigos e em muitos locais, como na família, na escola e no bairro onde moramos. Também, exploramos o fato de que cada pessoa é de um jeito e que pra ser amigo, não precisamos mudar o outro, devemos aceitar as diferenças para convivermos melhor com nossos amigos. Num segundo momento, retornamos para a sala, e pedimos que cada criança desenhasse o seu melhor amigo.

Trabalhando identidade por meio da História "A casa assombrada"



Grupo da Professora Fabrícia Vellasquez, Atividade do dia 24 de maio, trabalhamos identidade por meio da História "A casa assombrada". No segundo momento fizemos uma contextualização do medo como componente do conceito de identidade. E para finalizarmos, pedimos aos alunos que se expressassem por meio de desenhos onde revelaram seus medos.

A cultura indígena



Grupo da professora Maria Angélica Coutinho. Foram distribuídos textos retirados do livro Coisas de Indio (Daniel Munduruku) contendo várias informações sobre a cultura indígena. Os alunos foram divididos em grupos de 5 e leram cada um, um texto. Após ler, os alunos interpretavam o que haviam entendido sobre determinada cultura indígena . Após esse momento os mesmos foram até a frente para explanar essas informações para os demais grupos e assim sucessivamente. 25/maio/16